Implantação

 da NR10

Implantação da NR 10


A fase de implantação da NR 10 deve contemplar:


1. Elaboração do Diagnóstico da NR 10, contemplando todos os 147 itens, subitens, alíneas, legislação complementar, demais NR e requisitos normativos afins.

a) Criteriosamente, deve-se optar por empresa e/ou profissionais com habilitação, autorização, proficiência e experiência. Preferência para engenheiros eletricistas master (com mais de 20 anos atuação)

b) O diagnóstico da NR 10 deve abranger as etapas: verificação de conformidade ou não de todos estes requisitos descritos, fundamentações técnicas/legais, conclusões, justificativas, pareceres, proposições e conclusões.


2. Relatório Técnico:

Elaboração do Relatório Técnico das inspeções realizadas, contendo as informações obtidas no diagnóstico efetuado na primeira etapa e no Laudo Técnico das Instalações Elétricas. Além das informações acima o Relatório Técnico conterá também as recomendações e o cronograma estabelecido, considerando as prioridades quanto ao grau de risco, para a regularização de quaisquer dos itens exigidos pela Norma Regulamentadora N° 10 pendentes de adequação.


3. Plano de Ação:

De posse do Diagnóstico da NR 10 supracitado considerando o grau de risco no que diz respeito às adequações necessárias, deve ser definido um Plano de Ação, de acordo com o cronograma do Relatório Técnico.    

My Image